Se você tem mais de 30 anos já deve ter visto uma quantidade impressionante de tipos de propaganda. Elas foram desde contracapas de livros e revistas a programas de rádio e TV. Mas hoje é impressionante como as Mídias Sociais atingiram o ápice dessa preferência.

Não é um fato estranho para ninguém que hoje muitas pessoas passam horas debruçadas sobre um computador ou celular somente visualizando as redes sociais. Seja o Facebook, Twitter, Instagram, horas são perdidas observando fotos de comida e semelhantes.

Então nada mais comum do que explorar essa fatia do mercado! Assim você consegue atingir um grupo realmente grande de pessoas que querem conteúdo a toda hora.

Mas isto não deve ser feito de qualquer jeito. Hoje possuímos várias estratégias que realmente irão fazer toda a diferença. Sendo assim resolvi apresentar algumas delas que podem realmente fazer a diferença para o seu negócio, vamos lá?

Como as Mídias Sociais podem salvar minha empresa?

Imagem das redes sociais online

Olha, são vários os jeitos que as mídias sociais podem fazer a diferença, mas recomendo começar pelo Marketing de Conteúdo. Esta é uma expressão que define uma das espécies de marketing mais utilizadas na nossa atualidade.

Aqui o objetivo não é simplesmente vender algo diretamente. Mas sim criar um público através de conteúdos atraentes e guiá-los por um processo de compra bastante persuasivo.

Não é tarefa fácil, entretanto é uma das melhores maneiras de se obter resultados. Estamos em um mundo que gira em torno de novos conteúdos. Quem não entrega algo a mais para seus clientes está correndo o risco de ser esquecido.

Quando você traz conteúdo de qualidade para seus clientes eles percebem um valor muito maior na sua marca e têm a tendência de se sentirem mais confiantes e à vontade.

Como fazer Marketing de Conteúdo?

Bom, é muito simples, basta criar conteúdo. Mas brincadeiras à parte, você precisa entregar respostas que vão de encontro a necessidade de um possível público. Digamos que seu objetivo seja vender remédios para emagrecimento.

Então se você quer que seu Marketing de Conteúdo seja um sucesso é só entregar conteúdo relacionado ao emagrecimento. Dicas de receitas e dietas que podem realmente fazer toda a diferença.

Normalmente quem acessa este tipo de conteúdo é alguém que está interessado em soluções para seu peso. Nada mais natural de que encontrar neste grupo seus principais clientes.

Fazer um levantamento de itens e pautas é crucial, até mesmo porque o marketing de conteúdo deve ter data e hora para acontecer. Se você se foca nos objetivos certos é possível encontrar um público que está sempre crescendo em qualidade e conteúdo.

Sendo assim recomendo que você entregue sempre seu conteúdo de maneira organizada. Deste modo quem encontra o seu site e escolhe dar um segundo passo em relação à leitura acaba tendo um caminho para seguir.

O que serve como conteúdo?

Basicamente tudo pode ser incluso neste tipo de marketing. Os formatos mais comuns são artigos de blog e postagens de redes sociais, mas não é incomum encontrar pessoas que também vão investir em vídeos e podcasts.

O que realmente importa é entregar o que o seu público está procurando. Para isto é necessário muita pesquisa.

O Marketing de Conteúdo se apresenta hoje como uma das melhores opções para se atingir novos clientes. Um bom trabalho nessa área gera bons números de leads e consegue baratear e muito o serviço.

Não é do dia para a noite que se aprende a criar conteúdo de qualidade, mas uma hora você deve começar. Então não espere muito para tentar trazer soluções eficazes para seu negócio.

Mídias Sociais serão definitivamente a melhor fonte para inspiração e divulgação. Trabalhar corretamente com elas pode realmente salvar seu negócio.

Compartilhe este Conteúdo