Index Mundial

Saiba Mais Por Aqui

Como utilizar o SEO para alcançar mais acessos

Quem é mais velho vai se lembrar de que para fazer uma pesquisa ou consulta era preciso recorrer a uma biblioteca ou então uma enciclopédia. Muitos tiveram as coleções Larousse Cultural e a famosa Barsa. Mas hoje tudo é resolvido com o uma simples consulta no Google.

O Google se tornou uma ferramenta tão poderosa que em breve será dona da maior infraestrutura de web do mundo. A internet nunca mais foi a mesma, não é estranho notar que muitos que vivem do marketing digital dependem da ferramenta.

Logo se iniciou uma busca incessante para se descobrir as razões para estar nas primeiras posições de uma busca. Afinal de contas é bem comum que alguns termos sejam buscados por milhões de pessoas todos os meses.

Quem fica nas primeiras posições de busca do Google consegue receber até 90% dos acessos. Isto sem ter que pagar nada por eles. Então como seria possível aproveitar estes benefícios e ter cada vez mais acesso?

Foi com a cooperação (bastante limitada) do próprio Google e muitas pesquisas independentes que se desenvolveu o código SEO. Este é um um conjunto de técnicas que facilita com que sua página seja apresentada nas primeiras posições.

Antes o conjunto de regras era cheio de falhas e bastante limitado. Mas hoje já podemos contar com tantas regras que é literalmente impossível saber todas de cabeça. Então vamos falar um pouco mais sobre o assunto.

O que é SEO?

SEO é a sigla de Search Engine Optimization, ou Otimização do Mecanismo de Busca. São regras básicas que mostram ao Google que seu site merece mais destaques do que os outros.

Este cálculo é feito de maneira constante pelos “robôs” do Google, mas não chega a ser instantâneo. Então pode ser que demore alguns dias até que seu site seja otimizado. Sendo assim é importante que seu site esteja em constante aprimoramento.

Não dá para o Google simplesmente pagar vários funcionários para ler vários sites todos os dias. Além de ser muito caro, temos que lembrar que eles podem mudar toda hora e que temos bilhões de sites no mundo todo, haja estagiário que fale 6 ou mais línguas.

Sendo assim há scripts que rodam e verificam a maioria dos sites na internet para saber como anda a sua pontuação. Como estamos falando de “robôs” fica bastante difícil para eles saber qual conteúdo presta e qual não presta.

Logo são criadas regras como por exemplo a de autoridade para medir um valor do site. Esta autoridade é guiada pelo número de backlinks que a aquela página recebe. Se você não sabe o que são backlinks, basicamente são links que apontam para sua página feitos em outro domínio.

Regras de SEO

Além das regras de autoridade há também uma certa preocupação para saber se o seu conteúdo não está só enchendo linguiça. Então cada um dos verificadores traça um mapa dos termos mais utilizados naquele assunto que você escreveu.

Se você tiver esses termos em quantidades interessantes e outros novos, muito provavelmente você será indicado para as primeiras posições.

Mas além disso existe também o estudo das palavras-chave. Quando você escreve um site existe uma tag de HTML que define as palavras-chave relacionadas ao seu site. Esta tag é o que vai dizer para o Google em qual busca você deve aparecer.

Sendo assim se preocupe também em distribuir pelo menos uma vez a palavra chave a cada 50 ou 180 palavras. Isto mostra para o Google que você está no caminho certo.

Com uma boa posição no Google você pode ter resultados inacreditáveis de forma gratuita. Então utilize sempre a ferramenta ao máximo para obter resultados reais.

Compartilhe este Conteúdo

2 Comments

  1. Vilmar Souza

    2019-09-04 at 11:46 am

    Ótimo artigo, realmente SEO é um grande potencial de tráfego orgânico

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2020 Index Mundial

Theme by Anders NorenUp ↑